Aug 13, 2013

O que fazer para se tornar mais original: 10 Dicas para vestir-se melhor

Eu nem sei por onde começar, eu não sei como dizer isso sem magoar os sentimentos de ninguém, e se alguém sentir-se ofendido com que escrevi, saiba que a minha intenção não foi essa por isso vou directo ao assunto.

Muita gente em Angola não sabe vestir e quando digo muita gente, também falo dos famosos, a nossa sociedade perdeu a sensibilidade para a moda e infelizmente vale tudo para aparecer porque o que importa hoje em dia não é vestir bem mas sim aparecer. Infelizmente isso faz parte da nossa natureza e nós não conseguimos fazer o contrário, mas como vais saber quando estás a aparecer como estilo e quando não estás. 

Isso é simples basta não cometer os seguintes erros.

1. Pense antes de vestir: 
É simples, antes de vestir leva um tempo para reflectir sobre as roupas que tencionas usar, isso é um ritual sagrado, evita influências do mundo exterior e escolha algo que combine contigo. Caso contrário acabas como esse tipo da foto de baixo.



2. Evite fazer escolhas em cima da hora:
Prepara a tua roupa para a semana, este é um exercícios bom que melhora a tua coordenação de cores e ajuda-te a preparar-se de forma eficiente e organizada.


3. Não acredite em tudo que vê:
Os famosos não se vestem como na televisão no dia-dia, abre o olho, até o Kanye West usa marcas populares como Nike e Fear of God e se ele pode ser simples porquê que você não pode ser também?
Deixa lá de gastar dinheiro desnecessário e faça compras certeiras.


4. Crie uma identidade própria:
Criar uma identidade própria está cada vez mais difícil e não condeno quem queira ser como um famoso estrangeiro, mas é importante ter uma identidade própria para que as roupas te fiquem bem, o A$AP Rocky e o Kanye West não se tornaram ícones da moda do dia para a noite eles passaram por várias fazes até se encontrarem. 


5. Deixa de exagerar:
Podes até estar bem vestido mas a partir do momento que começas a exagerar estragas tudo, pense antes de usar certas coisas para evitar ser exposto ao ridículo. 


6. Aprenda a apreciar as marcas e não quem as usa:
Muita gente não sabe apreciar uma marca, mal sabe quem desenhou a peça que tem no corpo, no entanto, exibe de forma desordeira que está a vestir uma roupa de marca (está aqui o swag).


7. Desenvolve o teu conhecimento:
Deixe de ouvir musicas que falam de marcas e conheça marca, ler nunca fez mal para ninguém, faça uma pesquisa sobre roupas e marcas que combinam contigo e não o que achas que combina contigo. Deixa de seguir os outros e desenvolve uma personalidade própria.


8. Aprenda que nem todas as tendências são para ser seguidas: 
Acalma-te há uma tendência nova todas as semanas, se não comprares uma camisola edição limitada há sempre outra o mês que vem.


 9. Pára de combinar tudo:
Aprenda uma coisa simples, não combine os teus sapatos com o resto da tua roupa, se tens Balenciaga nos pés não coloque uma camisola da mesma marca, isso faz-te parecer barato e é feio.


10. Aprenda a destingir o falso do verdadeiro:
Como disse no inicio as pessoas gostam de aparecer, mas cuidado com as peças que compras porque o barato sai caro.  


Signature

ShareThis